A Etec Paulistano

Bem-vindo à Etec Paulistano. Aqui você encontra um pouco da nossa história, informações sobre cursos, Vestibulinho Etec, estágios e muito mais. Este é um canal onde você fica por dentro do que acontece através de uma agenda com os principais eventos da escola e também da comunidade, além de um espaço com as principais notícias e um acervo de fotos selecionadas. Vamos disponibilizar alguns links que podem ser úteis.

  A Escola Técnica Estadual Paulistano foi criada em 22 de dezembro de 2009 (DECRETO Nº 55.223) através do Plano Estadual de Expansão do Governo de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza, tendo suas atividades iniciadas em 22 de fevereiro de 2010 atendendo à 200 alunos distribuídos pelos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Informática e Ensino Médio.

  Em 2014, a Etec Paulistano possui, aproximadamente, 750 alunos matriculados, oferecendo ensino profissionalizante gratuito de qualidade. Hoje a Etec Paulistano é uma realidade para os cursos técnicos em ADMINISTRAÇÃO, INFORMÁTICA, MEIO AMBIENTE e QUÍMICA, além do ENSINO MÉDIO REGULAR e ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO - ETIM para as áreas de Informática e Meio Ambiente.

  O Centro Paula Souza mantém mais de 200 Escolas Técnicas (Etecs) Estaduais, distribuídas por 150 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 230 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos mais de 100 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 7 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A relação também contém os cursos técnicos de Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo e Vestuário, que começaram a ser oferecidos a partir do 2º semestre de 2011. Diversos cursos tiveram a nomenclatura atualizada para se adequar ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). A cada processo seletivo (Vestibulinho), é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado